A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria de Educação, finalizou no último final de semana o processo de reforma da cozinha industrial para a preparação da merenda escolar.
,De acordo com o secretário de educação, Luiz Marcos Alves da Costa, a cozinha industrial estava sem condições de uso e desde o início da gestão vem sendo feito um trabalho para finalizar os problemas e garantir merenda de qualidade aos alunos. "Chegamos a identificar que a cozinha corria risco eminente de explosão. Agora, toda reformada e com nova estrutura de gás, esgoto, fossas e tudo que garante a segurança alimentar de nossas crianças, vamos poder iniciar esta segunda semana de aula com tudo em ordem", disse.
,Cardápio acompanhado por nutricionista
,O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), implantado em 1955, contribui para que todos esses objetivos sejam alcançados, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.
,"Aqui em São Miguel, contamos com uma nutricionista que está focada na organização de um cardápio saudável para as nossas crianças e jovens. Desta forma, com uma estrutura pronta e profissionais qualificados, podemos começar o ano letivo com as ferramentas necessárias para uma alimentação escolar de boa qualidade", disse o prefeito Zé Gaudêncio Torquato.
,De acordo com a nutricionista Dielle Diogenes, o alinhamento entre a gestão, os alunos e os pais são determinantes para um melhor resultado. "Uma alimentação adequada nas escolas garante um bom desempenho dos alunos durante as aulas. Sabemos que comer bem traz benefícios para a saúde, mas os pais têm que estar atentos com o que seus filhos comem no ambiente em que estudam e passam boa parte do tempo", finalizou.
,No link em anexo, confira o cardápio deste início do ano letivo na íntegra, desenvolvido de acordo com as normas do FNDE.